Perguntas frequentes

Confira abaixo uma lista com as perguntas mais frequentes. Para ver a resposta, clique sobre a pergunta.
A maioria dos dados cadastrais você consegue alterar acessando a sua conta. Clique aqui e atualize seus dados.

Clique aqui para solicitar o reset da sua senha. Lembrando que, para concluir esta ação, será necessário acessar o seu e-mail cadastrado, pois enviaremos o link de alteração para ele.

Para atualizar seu e-mail e senha de acesso, entre em contato com a Central de Atendimento 0800 725 9900 ou solicite por e-mail: faleconosco@orbia.ag. Lembrando que alterações cadastrais só podem ser feitas pelo titular do cadastro.

A Orbia é a evolução da Rede AgroServices e seu Programa de Coalizão é uma plataforma de relacionamento entre produtores rurais e quaisquer empresas que façam negócios com eles. O produtor rural acumula pontos Orbia ao realizar compras de produtos de empresas participantes do Programa de Coalizão. Esses pontos podem ser trocados na plataforma da Orbia por produtos e serviços.

Visite nossa pagina e conheça nossos parceiros de coalizão clicando aqui.

Cada parceiro de coalizão da Orbia estabelece sua regra de pontuação. Na maior parte dos casos, é necessário que você insira os dados da sua nota fiscal em nossa página Cadastrar notas para que seus pontos sejam creditados.

O regulamento com o detalhamento de cada parceiro pode ser encontrado neste link.

O crédito dos pontos ocorre em até 30 dias. Para saber mais detalhes sobre os tempos de crédito, veja o regulamento de nossos parceiros clicando aqui.

Não. Somente os produtos definidos por nossos parceiros de coalizão geram pontos Orbia. Conheça nossos parceiros de coalizão e suas regras de acúmulo clicando aqui.

O regulamento com o detalhamento de cada parceiro pode ser encontrado neste link.

Sim. Você pode cadastrar sua nota fiscal normalmente e serão considerados para pontuação somente os produtos que constam no regulamento de nossos parceiros de coalizão.

Somente se você for um cliente que compra diretamente com a indústria parceira é possível cadastrar o CPF que deseja como dependente, no entanto cada dependente deve ter um cadastro próprio na Orbia.

Caso suas compras sejam realizadas somente por meio de canais (distribuidores e cooperativas) de nossos parceiros, não é possível associar outro CPF ao seu.

Sim. Cada cliente poderá cadastrar um ou mais CNPJs em sua conta. Uma vez cadastrado, o CNPJ não poderá ser utilizado por outra pessoa, ou seja, caso você tenha um sócio e tiver cadastrado o CNPJ em seu nome, este não poderá ser utilizado pelo seu sócio.

Ao digitar o CNPJ, caso este já esteja cadastrado por outra pessoa, o primeiro nome para qual este CNPJ está cadastrado aparecerá em forma de aviso. Caso você não conheça esta pessoa, por favor, entre em contato com nossa Central de Atendimento (0800 725 9900) ou clique aqui para abrir um chamado.

Para realizar este procedimento, o participante que tem o CNPJ cadastrado em seu perfil deverá excluí-lo de sua conta para que a outra pessoa possa incluí-lo em seu perfil.

Você só pode pontuar com notas fiscais emitidas em seu CPF ou CNPJ cadastrado e que estejam dentro das demais regras de pontuação dos nossos parceiros de coalizão. Para saber quem são nosso parceiros de coalizão e suas regras de acúmulo, visite nossa página de Cadastrar notas.

O regulamento com o detalhamento de cada parceiro pode ser encontrado neste link.

Após o lançamento da nota fiscal, temos até 30 dias para creditar os pontos. Se este prazo expirou e seus pontos não foram creditados, acesse sua nota em Histórico de notas cadastradas e verifique os campos abaixo:

- Verifique se o cadastro da nota foi efetuado dentro do prazo de 90 dias corridos após a emissão.

- Confirme se os produtos estão inclusos nos regulamentos de nossos parceiros de coalizão. Para ver os regulamentos, clique aqui.

- Identificou que os prazos e produtos estão de acordo com o regulamento e ainda não ocorreu o crédito da sua pontuação? Abra um chamado para verificação clicando aqui

Sim, a transferência de pontos é permitida para participantes que já tenham aprovada, no mínimo, uma nota fiscal ou fatura em razão da conclusão de transação comercial com um de nossos parceiros. Para efetuar essa operação, basta acessar sua conta e clicar em Transferência de Pontos.

Basta acessar nossa página Resgate seus vouchers e inserir o código do seu voucher no campo indicado. Atenção: verifique a data de validade de utilização do voucher! Após a expiração, ele se torna inválido.

Sim. Os pontos têm validade de 3 anos a partir da data de crédito em sua conta. Caso você tenha recebido pontos de transferência de outro participante, estes pontos mantém a data de validade original. Ou seja, neste caso o prazo é de 3 anos a partir da data de crédito na conta de origem.

Após a solicitação do serviço, nossa equipe de atendimento fará contato para confirmação de dados e agendamento. A partir do agendamento, não será possível cancelar o resgate.

O cancelamento deverá ser solicitado por meio da central de atendimento (11) 3627-0404 ou por abertura de chamado neste link. Eventuais cancelamentos serão aceitos conforme nossa Política de Trocas e Devoluções, ou seja, até 7 dias após o recebimento do produto.

Você deve abrir um chamado clicando aqui ou ligando para (11) 3627-0404 e solicitar a troca dentro dos 7 dias corridos a partir da data de recebimento.

Consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.

Sim. Para isso, você deve indicar o endereço para entrega no momento de finalização do pedido.

O prazo para entrega é de até 30 dias úteis.

Sim. Após a finalização do processo, serão enviadas para o seu e-mail todas as informações do pedido. Estas informações também estão disponíveis na sua conta em Pedidos - Resgate de pontos.

Sim, esta etapa existe para segurança do seu cadastro. Para concluir o resgate, é necessário que inclua o código de verificação recebido via SMS no campo solicitado no site ou no aplicativo. Após realizar este procedimento, seu resgate será finalizado e você receberá um e-mail de confirmação.

Para realizar a atualização do número do seu celular, é necessário que envie em formato PDF a conta do seu telefone contendo seu CPF e número telefônico para o e-mail: faleconosco@orbia.ag. Caso necessite de mais detalhes, contate-nos no 0800 725 9900.

Não. Por enquanto, ainda é necessário que a nota fiscal referente à compra no Marketplace de Insumos seja cadastrada na aba Cadastrar Notas. Assim que você efetuar o lançamento, sua nota fiscal passará pelo fluxo de validação. Caso esteja dentro das regras de acúmulo dos nossos parceiros de coalizão, sua compra será pontuada.

Conheça o regulamento dos nossos parceiros de coalizão clicando aqui.

Para realizar uma compra, acesse a página Comprar insumos e escolha o(s) produto(s) nos quais tenha interesse. Os produtos à venda são disponibilizados por Distribuidores da sua região. Para concluir sua compra, basta clicar em seu carrinho, escolher o seu prazo de entrega, meio de pagamento, local de entrega/retirada e concluir seu pedido. Após a conclusão, o Distribuidor irá entrar em contato com você. Qualquer dúvida, estamos à disposição no whatsapp 11 94467-2139.

Para acessar os Boletos à vista e Boletos a prazo, faça seu login e clique em Pedidos - Compra de Insumos. Caso queira baixar seu(s) Boleto(s), é só clicar em "Imprimir" ao lado do meio de pagamento escolhido.

Para consultar o status do seu pedido, clique aqui. Se ficar com alguma dúvida ou a entrega estiver fora do prazo, abra um chamado no nosso Fale Conosco ou nos contate via whatsapp no número 11 94467-2139.

Para verificarmos a possibilidade de cancelamento, é necessário enviar a solicitação com o número do pedido por meio de abertura de chamado no nosso Fale Conosco ou contato via whatsapp no número 11 94467-2139.

Atualmente possuímos três meios de pagamento: Cartão de crédito, Boleto à vista e Boleto a prazo. Para os Boletos a prazo, basta você escolher o prazo desejado antes de concluir o pedido. Os boletos são automaticamente gerados pela plataforma assim que concluir a sua compra.

Atualmente a nossa plataforma vende insumos em quase todas as regiões do Brasil. Caso não encontre produtos para sua cidade, é porque nenhum Distribuidor ou Cooperativa da sua região possui parceria conosco ainda. Entre em contato com eles e compartilhe seu interesse de comprar online! Ou nos contate no whatsapp 11 94467-2139.

Para vender seu grão na Orbia, você precisa fazer um cadastro em nossa plataforma. Depois, ao clicar em Vender Produção, você deverá preencher algumas informações e poderá acessar as melhores ofertas de compra dos nossos compradores parceiros.

Atualmente, a nossa plataforma para a venda de grãos contempla apenas o cultivo de soja. Estamos constantemente trabalhando em melhorias e, em breve, esperamos poder oferecer novas oportunidades para venda de commodities na Orbia. Porém, até o momento, não há uma previsão exata.

A plataforma Orbia para venda de commodities é apenas um intermediador entre produtores e compradores. Estamos aqui para fazer a aproximação entre eles e facilitar o processo de venda dos grãos dos produtores.

Cobramos uma taxa de 0,25% sobre contratos fechados. Esse valor será repassado diretamente para a Orbia pelo comprador dos grãos, no momento do pagamento do contrato.

Não, o perfil é o mesmo já cadastrado na plataforma Orbia. Porém, para a negociação de grãos, é necessário o preenchimento de dados complementares, e seu perfil estará sujeito aos critérios de avaliação de cada comprador.

A plataforma Orbia para venda de commodities é apenas um intermediador entre produtores de soja e compradores. Qualquer imprevisto ou necessidade de alteração do acordo deverá ser negociado diretamente com o comprador do seu grão.

Você pode consultar o modelo contrato de compra e venda clicando aqui, mas lembre-se: este contrato é assinado com o comprador do grão e não com a Orbia, que é exclusivamente intermediadora do negócio. Só assine após uma leitura atenta, pois ao assiná-lo, você confirma que está de acordo com todo os termos ali estabelecidos e sujeito às regras estipuladas pelo comprador.

O modelo de contrato segue o que já é padrão no mercado para essas negociações de commodities e inclui os compromissos de ambas as partes. Embora assinado digitalmente, tem sua integridade e validade jurídica, de acordo com a Medida Provisória nº 2.200-2/2001, como se fosse assinado fisicamente, tendo plena eficácia probatória.

Sim, o contrato assinado na Orbia terá validade jurídica. Só assine após uma leitura atenta, pois ao assiná-lo, você confirma que está de acordo com todo os termos ali estabelecidos e sujeito às regras estipuladas pelo comprador.

Sim, a assinatura do contrato é realizada digitalmente e tem sua integridade e validade jurídica, de acordo com a Medida Provisória nº 2.200-2/2001, como se fosse assinado fisicamente, tendo plena eficácia probatória. Por isso, após firmada a negociação de compra e venda, qualquer alteração ou cancelamento deverá ser tratado diretamente com o comprador do seu grão.

As ofertas publicadas na plataforma são apenas feitas por canais parceiros e seguem todos os critérios jurídicos e de indústria para garantir a segurança das negociações.

Porém, a Orbia reforça que é apenas um intermediador entre produtores e compradores. Qualquer imprevisto ou necessidade de alteração do acordo deverá ser negociado diretamente com o comprador do seu grão. Você pode consultar o modelo do contrato de compra e venda clicando aqui.

Após firmada a negociação de compra e venda, qualquer alteração ou cancelamento deverá ser tratado diretamente com o comprador do seu grão.

Não, a negociação deverá ser realizada em nome do proprietário do grão.

Sim, desde que haja cotação disponível para o período desejado, será possível comercializar suas safras futuras na plataforma.

O contrato será assinado de forma digital, na plataforma, não sendo necessária a assinatura em via impressa. De qualquer forma, o contrato estará disponível para download no “Histórico de Negociações”, e em caso de necessidade de assinatura, sugerimos que entre em contato diretamente com o comprador.

Na Orbia, você deverá informar e preencher todos os campos de cadastro obrigatórios, que incluem o número do seu documento CPF/CNPJ e a inscrição estadual da fazenda. Porém, ficará sujeito à avaliação do comprador que poderá exigir cópias e/ou outros documentos.

O pagamento não é feito pela Orbia, ele é acordado com o comprador do seu grão e será efetuado por ele, via transferência bancária. Você poderá ver o prazo de pagamento de cada comprador ao realizar a cotação dos grãos.

A atualização será feita manualmente pelo comprador, de acordo com as variações de mercado.

Todos os impostos serão retidos pelo comprador antes do pagamento do valor fixado em contrato. O preço líquido, considerando os descontos de impostos, fundos e royalties poderá ser consultado no contrato de compra e venda.

A liminar deverá ser apresentada diretamente para o comprador após o fechamento da negociação de comercialização do grão. Com a documentação que comprove a decisão judicial para a não retenção do Funrural, será feito o ajuste no momento do pagamento.

O recolhimento dos royalties será realizado pelo comprador do grão. Caso o produtor possua crédito de royalties, deverá realizar a transferência após o fechamento da negociação.

Todas as negociações são feitas na modalidade de frete posto no armazém do comprador (CIF), dessa forma, o produtor é responsável por entregar sua produção no armazém escolhido.

Se você tiver algum imprevisto com a entrega, a recomendação é para que você entre em contato diretamente com o comprador do seu grão para eventual renegociação. No “Histórico de negociações” você terá acesso ao contato do comprador para acessá-lo diretamente.

Você consegue ver as ofertas publicadas de todos os compradores que estejam adequadas à sua cotação. Sendo assim, você terá acesso a todas as ofertas de compradores que estejam de acordo com a distância selecionada e o período de entrega informado.

A classificação será realizada no armazém escolhido para entrega do grão.

Todos os descontos decorrentes de não conformidade na qualidade do grão estão descritos no contrato de compra e venda. O modelo do contrato pode ser consultado clicando aqui.

Não encontrou a resposta para sua dúvida?

 Abrir chamado