Caixas de Benefícios fazem o maior sucesso na Semana do Agricultor

Descubra o conteúdo surpresa das caixas que esgotaram em poucas horas


A Semana do Agricultor é uma campanha com ofertas especiais que agitou a Rede AgroServices entre os dias 22 e 29 de julho. O grande destaque do evento foram as Caixas de Benefícios, uma iniciativa de sucesso comprovado em 2018 e que voltou com tudo na campanha deste ano para surpreender os produtores. “As Caixas de Benefícios tiveram um valor agregado muito grande, com uma gama de serviços diversificados”, afirma Guilherme Alita, colaborador do time de Estratégia de Serviços da Bayer.

As Caixas com conteúdo surpresa foram promovidas em três modalidades: Bronze, Prata e Ouro, com valores para resgate de 10 mil pontos, 50 mil pontos e 120 mil pontos, respectivamente. “Se formos somar os itens de cada caixa, elas valem muito mais do que o valor em pontos investido pelo produtor. Fazemos essa campanha em homenagem ao agricultor. A ideia é que ele tenha benefícios muito superiores ao que ele está comprando”, explica Milena Pereira, Gerente de Estratégia de Serviços da Bayer.

A surpresa foi tão bem-sucedida que as 25 Caixas de Benefícios oferecidas durante a campanha esgotaram no primeiro dia da Semana do Agricultor, em apenas 6 horas. A Bayer considerou parâmetros de resgates da Rede AgroServices para identificar os serviços e produtos mais desejados e estratégicos. De acordo com Alita, o resultado desse trabalho foi a criação de caixas valiosas. “Procuramos serviços bem posicionados no mercado e reconhecidos que fossem úteis para qualquer produtor e pudessem ajudar nas tomadas de decisão durante toda a safra”, diz Alita. “O maior esforço da campanha foi trazer as Caixas de Benefícios como algo surpreendente. Foi um esforço com fornecedores e toda a área de Comunicação e Marketing da Bayer para fazer isso acontecer.”

A gerente Milena Pereira também conta que a Bayer busca as melhores tecnologias para apoiar o produtor e, neste ano, a Caixa de Benefícios teve um enfoque maior em serviços de gestão dos negócios agrícolas. “Nem todo agricultor tem um controle financeiro na ponta do lápis. Os serviços de gestão têm tido um crescimento na demanda e o feedback dos clientes é muito positivo”, revela a gerente. “Fazer uma boa gestão financeira e planejamento tributário ajuda o produtor a gerir melhor os recursos dele e ter mais rentabilidade, o que significa mais dinheiro no bolso do agricultor.”

 

Confira serviços imperdíveis resgatados nas Caixas de Benefícios 2019:

Essent Agro

Todos os produtores que resgataram as Caixas de Benefícios Bronze, Prata e Ouro durante a Semana do Agricultor receberam uma licença de uso da Essent Agro pelo ano fiscal 2019. A Essent Agro é uma tecnologia contábil baseada em um robô inteligente que automatiza o registro de notas fiscais do produtor. “Quando o produtor faz qualquer compra ou vende os produtos agrícolas, o robô busca todas notas fiscais, traz para a plataforma e já classifica as notas distribuindo o valor monetário”, explica Giandrei Basso, engenheiro agrônomo e CEO da Essent Agro. Mensalmente, o sistema calcula uma previsão do Imposto de Renda a pagar e permite o planejamento tributário. “Na Essent Agro, o produtor já sabe previamente quanto será o Imposto de Renda e pode se planejar para pagar à vista, não tendo surpresas”, diz Basso.

 

Climate FieldView

As Caixas Prata e Ouro ofereceram licença da tecnologia Climate FieldView para monitorar uma área de 100 hectares da fazenda por um ano. A plataforma online representa uma revolução no manejo das lavouras, sendo capaz de registrar todos os dados das operações agrícolas. É possível acompanhar inúmeros parâmetros de plantio, pulverização e colheita como, por exemplo, a velocidade de operação das máquinas. Por meio do uso de tablet, o produtor visualiza mapas de alta resolução dos talhões, cria zonas de manejo com grande riqueza de detalhes e consegue gerar inúmeros relatórios automaticamente.

 

Aegro

Outra oferta imperdível foi o software Aegro, presente nas Caixas de Benefícios Prata e Ouro. A tecnologia permite gerenciar integralmente o patrimônio do agricultor, atendendo especialmente produtores de soja, milho, algodão, café e cana-de-açúcar. “O software de gestão agrícola oferece uma série de funcionalidades, como por exemplo automações que permitem a importação de notas eletrônicas e integração com a tecnologia Climate FieldView”, afirma Antônio Assis Brasil, analista de Comunicação da Aegro. “O produtor passa a ter uma visão mais completa da fazenda dele.”

O sistema é hospedado na internet, mas pode ser utilizado offline por meio de um aplicativo que sincroniza os dados automaticamente. “O aplicativo funciona offline para que o produtor não precise de caderno de campo. O produtor pode registrar todas as informações de manejo, tirar fotos, criar mapas de calor de infestações de pragas, doenças e plantas daninhas”, explica Assis Brasil. Também é possível criar vários perfis de acordo com as funções dos colaboradores da fazenda, com diferentes permissões de acesso ao sistema.

 

Safras & Cifras

Os produtores que resgataram a Caixa de Benefícios Ouro durante a Semana do Agricultor foram presenteados com os serviços de diagnóstico fundiário e tributário da consultoria Safras & Cifras. O diagnóstico fundiário analisa todos os documentos que regulamentam o uso da terra para sanar problemas e evitar autuações e multas. “Auditamos inúmeros cadastros que compõem a questão fundiária. O serviço cria uma base sólida, com toda a documentação organizada, que diminui riscos perante os órgãos de fiscalização”, explica Alessandro Acosta, engenheiro agrônomo, sócio e coordenador regional da Safras & Cifras.

Já com o serviço de diagnóstico tributário, os consultores avaliam todas as declarações do Imposto de Renda nos últimos cinco anos, apontando incongruências e soluções para que o produtor possa fazer a correta retificação, além de prever antecipadamente o imposto a pagar. “Com o diagnóstico tributário, ele terá um cadastro muito mais apurado e com base sólida”, diz Acosta.

Descubra o conteúdo das Caixas de Benefícios:

Confira o que tinha nas Caixas de Benefícios! Elas esgotaram, mas os descontos continuam. Aproveite, é só até o dia 29! Obrigada aos nossos parceiros Essent Agro, Aegro, FieldView Brasil e Safras & Cifras.

Compartilhe!

COPYRIGHT © REDE AGRO S.A - Última atualização: 09/09/2019 (1.0.3225)