Para melhorar sua experiência, nós guardamos algumas informações de navegação, chamadas de Cookies. Para mais informações, consulte nosso Termo de privacidade.

Produtor rural poderá vender seus grãos ou comprar insumos agrícolas com pagamento em commodities, sem precisar sair de casa


Inovação e pioneirismo, essas são duas palavras que definem a parceria entre a Orbia e a Bunge, uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do mundo, para comercialização de commodities em ambiente totalmente digital. A plataforma de commodities da Orbia, que já operava desde julho, agora conta com da Bunge para integrar o formato inédito de originar grãos. 

O produtor que acessar a plataforma de commodities da Orbia para vender suas sacas de soja poderá contar com duas novas modalidades: a venda de grão disponível (Spot) e a relação de troca (Barter). Na primeira modalidade, o produtor já pode vender os grãos já disponíveis, escolhendo o melhor preço disponível em sua região. E, a partir de 26 de outubro, ele terá a possibilidade de oferecer a sua produção como pagamento para a compra de insumos agrícolas na relação de troca, diretamente no markeplace da Orbia. Com a integração, o produtor rural poderá acompanhar a cotação da soja em tempo real


logo Bunge Bunge é uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do país


A parceria com a Bunge possibilita que o produtor realize a sua venda com total transparência e segurança e é a primeira iniciativa no Brasil que interliga o processo de comercialização de grãos e a compra de insumos de forma 100% digital, aliando a tecnologia da Orbia com a experiência e tradição da Bunge. 

“O agronegócio sempre foi muito inovador da porteira para dentro e, agora, a Bunge está liderando o movimento de modernização dos processos de comercialização e transporte da porteira para fora. Com essa parceria, estamos revolucionando a forma de fazer negócios para responder às demandas na velocidade que o mercado requer, nos preparando para o futuro, investindo em ações que nos colocam à frente no processo de inovação do setor”, comenta o diretor de Originação da Bunge, Roberto Marcon.

Com essa parceria, a Bunge aporta seu conhecimento em commodities, administração de risco e força logística à plataforma, além de tornar a Orbia o marketplace com o maior footprint de silos e fábricas de processamento de soja no país. “Nossa missão é conectar os produtores rurais a uma rede ampla para facilitar os seus processos. Já vínhamos cumprindo com esse objetivo dada a nossa presença nacional e a relevância da nossa solução, evidenciada pelo maior programa de coalizão do agronegócio e a consolidação da nossa liderança na comercialização digital de insumos agrícolas. Contar agora com a expertise de mais de 200 anos da Bunge na comercialização global de grãos reforça a nossa proposta de valor”, afirma o CEO da Orbia, Ivan Moreno. 

 

Quer saber mais? 

Acesse agora: https://www.orbia.ag/vender/ORBCO 


Sobre a Bunge

A Bunge (NYSE: BG) é líder mundial em abastecimento, processamento e fornecimento de produtos e ingredientes de grãos e sementes oleaginosas. Fundada em 1818, a Bunge alimenta um mundo em crescimento, criando produtos e oportunidades sustentáveis para mais de 70.000 agricultores e seus consumidores em todo o mundo. A empresa está sediada em St. Louis, Missouri, e tem 24.000 funcionários, que estão por trás de mais de 350 terminais portuários, fábricas de processamento de sementes oleaginosas, silos de grãos e instalações de produção e embalagem de alimentos e ingredientes em todo o mundo. Saiba mais em www.bunge.com.br.

Conteúdos relacionados

A digitalização do agro é um processo que acontece de forma cada vez mais acelerada, e a utilização de ferramentas de agricultura de precisão está sendo um fator de transformação importante do século XXI.