Para melhorar sua experiência, nós guardamos algumas informações de navegação, chamadas de Cookies. Para obter mais informações, consulte nosso Termo de Privacidade.

Ficou alguma dúvida?

Encontre guias rápidos e respostas
para perguntas frequentes dentro de cada categoria

Atualmente, a nossa plataforma para a venda de grãos contempla apenas o cultivo de soja. Em breve, esperamos poder oferecer novas oportunidades para venda de commodities na Orbia.
Para vender seu grão de soja na Orbia, você precisa fazer um cadastro em nossa plataforma. Depois, ao clicar em "Vender", você deverá preencher algumas informações e poderá acessar às melhores ofertas de compra dos nossos compradores parceiros.
Cobramos uma taxa de 0,25% sobre contratos fechados. Esse valor será repassado diretamente para a Orbia pelo comprador dos grãos, no momento do pagamento do contrato.
A plataforma Orbia para venda de commodities é apenas um intermediador entre produtores de soja e compradores. Estamos aqui para fazer a aproximação entre produtores e compradores, e facilitar o processo de venda dos seus grãos.
Até o momento, não há uma previsão exata para a negociação de outras culturas. Estamos constantemente trabalhando em melhorias e esperamos trazer novidades em breve aos nossos clientes.
O pagamento não é feito pela Orbia, ele é acordado com o comprador do seu grão e será efetuado por ele, via transferência bancária. Você poderá ver o prazo de pagamento de cada comprador ao realizar a cotação dos grãos.
A plataforma Orbia para venda de commodities é apenas um intermediador entre produtores de soja e compradores. Qualquer imprevisto ou necessidade de alteração do acordo deverá ser negociado diretamente com o comprador do seu grão. Você pode consultar o modelo contrato de compra e venda aqui, mas lembre-se, este contrato é assinado com o comprador do grão e não com a Orbia, que é exclusivamente, intermediadora do negócio.Só assine após uma leitura atenta, pois ao assiná-lo, você confirma que está de acordo com todo os termos ali estabelecidos e sujeito às regras estipuladas pelo comprador.
Sim, o contrato assinado na Orbia terá validade jurídica. Só assine após uma leitura atenta, pois ao assiná-lo, você confirma que está de acordo com todo os termos ali estabelecidos e sujeito às regras estipuladas pelo comprador.
As ofertas publicadas na plataforma são apenas feitas por canais parceiros e seguem todos os critérios jurídicos e de indústria para garantir a segurança das negociações. Porém, a Orbia reforça que é apenas um intermediador entre produtores de soja e compradores. Qualquer imprevisto ou necessidade de alteração do acordo deverá ser negociado diretamente com o comprador do seu grão. Você pode consultar o modelo do contrato de compra e venda aqui.
Sim, a assinatura do contrato é realizada digitalmente que tem sua integridade e validade jurídica, de acordo com a Medida Provisória nº 2.200-2/2001 como se fosse assinado fisicamente, tendo plena eficácia probatória.. Por isso, após firmada a negociação de compra e venda, qualquer alteração ou cancelamento deverá ser tratado diretamente com o comprador do seu grão.
O modelo de contrato segue o que já é padrão no mercado para essas negociações de commodities e inclui os compromissos de ambas as partes. Embora assinado digitalmente, tem sua integridade e validade jurídica, de acordo com a Medida Provisória nº 2.200-2/2001 como se fosse assinado fisicamente, tendo plena eficácia probatória.
Após firmada a negociação de compra e venda, qualquer alteração ou cancelamento deverá ser tratado diretamente com o comprador do seu grão.
Se você tiver algum imprevisto com a entrega, a recomendação é para que você entre em contato diretamente com o comprador do seu grão para eventual renegociação. No “Histórico de negociações” você terá acesso ao contato do comprador para acessá-lo diretamente.
Você consegue ver as ofertas publicadas de todos os compradores que estejam adequadas à sua cotação. Sendo assim, você terá acesso a todas as ofertas de compradores que estejam de acordo com a distância selecionada e o período de entrega informado.
Na Orbia, você deverá informar e preencher todos os campos de cadastro obrigatórios, que incluem o número do seu documento CPF/CNPJ e a inscrição estadual da fazenda. Porém, ficará sujeito à avaliação do comprador que poderá exigir cópias e/ou outros documentos.
A atualização será feita manualmente pelo comprador, de acordo com as variações de mercado.
Todas as negociações são feitas na modalidade de frete posto no armazém do comprador (CIF), dessa forma, o produtor é responsável por entregar sua produção no armazém escolhido.
Não, o perfil para negociação de grãos de soja é o mesmo perfil já cadastrado na Plataforma Orbia . Porém, para a negociação de grãos, é necessário o preenchimento de dados complementares, e seu perfil estará sujeito aos critérios de avaliação de cada comprador, para a negociação.
Todos os impostos serão retidos pelo comprador antes do pagamento do valor fixado em contrato. O preço líquido, considerando os descontos de impostos, fundos e royalties poderá ser consultado no contrato de compra e venda.
A liminar deverá ser apresentada diretamente para o comprador após o fechamento da negociação. Com a documentação que comprove a decisão judicial para a não retenção do Funrural, será feito o ajuste no momento do pagamento.
O recolhimento dos royalties será realizado pelo comprador. Caso o produtor possua crédito de royalties, deverá realizar a transferência após o fechamento da negociação.
A classificação será realizada no armazém escolhido para entrega do grão.
Todos os descontos decorrentes de não conformidade na qualidade do grão estão descritos no contrato de compra e venda. O modelo do contrato pode ser consultado aqui.
Não, a negociação deverá ser realizada em nome do proprietário do grão.
Sim, desde que haja cotação disponível para o período desejado, será possível comercializar suas safras futuras na plataforma.
O contrato será assinado de forma digital, na plataforma, não sendo necessário a assinatura em via impressa. De qualquer forma, o contrato estará disponível para download no “Histórico de Negociações” e em caso de necessidade de assinatura, sugerimos que entre em contato diretamente com o comprador.